Perfil

SIC Caras

"Estamos a entrar aqui num jogo muito perigoso..." - Entrevista de Ana Rocha de Sousa a Júlia Pinheiro divide opiniões

Ana Rocha de Sousa esteve à conversa com Júlia Pinheiro e falou sobre a violação de que foi vítima aos 17 anos. "Das duas uma: ou se conta o caso de uma forma em que se protege efetivamente características do agressor para que outras pessoas não sejam confundidas no processo ou então estamos a entrar aqui num jogo muito perigoso porque começamos a desconfiar todos uns dos outros", comenta Joana Latino.

  • Ana Rocha sobre a violação aos 17 anos: "Gostava muito de dizer o nome dessa pessoa, mas não posso"

    Vídeos

    A atriz e realizadora fala, em exclusivo e pela primeira vez em televisão, sobre a violação de que foi vítima, há 25 anos. Conhecemos os detalhes de um segredo que a própria acreditava nunca um dia revelar. "Gostava muito de dizer o nome dessa pessoa, mas não posso. Não se trata de proteger nem destruir a vida de ninguém…  O poder desta pessoa está relacionado com fama e com a proximidade que tem a um público vulnerável", admite a atriz.

  • "Eu não disse que não, mas o meu corpo disse que não. É urgente mudarmos mentalidades"

    Vídeos

    Numa entrevista exclusiva ao programa. Ana Rocha de Sousa revela detalhes sobre a violação de que foi vítima aos 17 anos. "Com a informação que tenho hoje, acho que esta pessoa é uma predador. O petrificar para uma pessoa normal provocaria estranheza e o facto de alguém ir ter a um sítio não é um «sim»". A atriz conta ainda como conseguiu fugir e 'evitar o pior'. "Fugi nua (...) e essa pessoa, surpreendida, disse «Eu não fiz nada»".

  • Júlia - 24 de junho - Parte 2 - Grande entrevista a Ana Rocha, vítima de abuso sexual

    Episódios

    A atriz e realizadora regressa ao programa. Desta vez, para grandes revelações. Pela primeira vez em televisão, a realizadora fala sobre a violação que sofreu aos 17 anos. “Arrependo-me de muito pouco na vida, mas lamento ter guardado a história que tenho cravada por contar”, disse, durante a entrega dos prémios Activa Mulheres Inspiradoras 2020, no passado dia 27 de maio. Neste exclusivo, Ana conta tudo o que se passou naquele dia - há 25 anos.

nas redes

pesquisar